Cap. 1 da série: “Be Indie”. – História e Banda

Oi amores. Hoje começa o primeiro capítulo da minha série de posts relacionado ao tema Indie. Será postado um capítulo a cada sábado. Vou trazer  vários estilos para voces se informarem e seguirem, let’s go!

O movimento indie iniciou-se na década de 80. A história é mais conhecida pelo lado musical do  que pelo estilo em si, em que muitos artistas que nao possuiam contrato com grandes e renomadas gravadoras se tornaram independentes vendendo seus discos e fazendo shows , ou seja, vem da palavra “independent” e assim surgiu a abreviaçao “indie”. Nasceu no Reino  Unido e Estados Unidos.

Uma banda de rock alternativo que se destacou (e que na minha opiniao é a melhor) é The Smiths. Formou-se na cidade de Manchester, Reino Unido, no ano de 1982. Composta por 4 integrantes, cujo Steven Patrick Morrissey era o vocalista, Johnny Marr era guitarrista, Andy Rourke tocava baixo e Mike Joyce, baterista.

Seu primeiro single que alcançou o TOP 10 UK foi “Heaven Knows I’m Miserable Now”, que também causou muita polemica com seu lado-b que “insinuava” o acontecimento  de vários assassinatos de crianças e adolescentes em Manchester nos anos 60. Ocorreu um desentedimento com parentes de uma criança assassinada pelo casal responsável por esse crime, mas logo depois tudo foi resolvido. O clipe oficial está abaixo.

Bom, eu espero que voces tenham gostado! Um grande beijo e até o próximo capítulo da série ♥

Amanha tem post novo 😉

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Smiths

http://www.infoescola.com/artes/musica-indie/

(imagem retirada do site em sua legenda)

 

 

Anúncios

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s